quarta-feira, 3 de abril de 2013

Escolhendo a roupa do batizado e duvidas frenquentes sobre o batizado..



Oi pessoal! tudo bem?

Hoje o assunto é batizado, sou católica e em minha familia é tradição batizar as crianças, eu acho uma cerimonia super linda e necessaria no caso de quem é católico.
Respeito todas as outras religiões, e sei que cada uma tem sua forma de ver o batismo diferente, acho que o mais importante mesmo é que seu filho seja feliz, afinal quando ele tiver decernimento suficiente para entender o que é uma religião, ele mesmo vai escolhar a que se indentifique e que toque seu coração.
Bom! mas no nosso caaso, já estamos vendo a igreja, não tenho uma data certa, ainda estou vendo tudo.
Porisso resolvir listar para vocês algumas duvidas que tinha, e procurei me informar espero que sirva para quem vai batizar seu filho ou filha e tem as mesmas duvidas que eu.
Escolhi em um site alguns modelos de roupas para vestir em seu bêbê no batismo.

 

Por que batizar o bebê?

O batismo de crianças é uma tradição da Igreja Católica ligada ao desejo dos pais e familiares de que o bebê receba uma bênção e tenham uma iniciação religiosa. Além disso, é uma celebração para a família e amigos próximos, uma ocasião de comunhão entre as pessoas que cercam a criança.



Qual é a melhor idade para fazer o batizado?

Não há uma idade determinada para o batismo. A Igreja Católica recomenda que ele seja feito o quanto antes, poucos dias ou meses após o nascimento do bebê.

Alguns padres desaconselham esperar até que a criança tenha mais que 1 ano, porque ela se movimenta muito e acaba "atrapalhando" a cerimônia.

Crianças maiores (a partir de 6 ou 7 anos, mas também varia de acordo com a igreja) recebem outro tipo de preparação para o batismo.



Tem que marcar o batizado com antecedência?

Sim, é preciso marcar a cerimônia de batizado com antecedência. Cada igreja tem um calendário de batismos. Em geral, exige-se que pais e padrinhos façam um curso, e os cursos só estão disponíveis em determinadas datas.






Achei tudo muito lindo, espero que gostem e que esse post tenha servido para quem como eu vai batizar o seu filho.
 
Até o proximo post.
 
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário