sábado, 16 de fevereiro de 2013

Viajado de avião com o bebê.


Viajando de avião com o bebe.

Minha primeira experiência com a V foi uma viagem que fizemos ao Brasil, confesso que foi bem tranquilo, ela dormiu toda a viagem, foi um vou de 3 horas apenas, troquei ela antes de entrar no avião, e dei mamar na decolagem, indicação do pediatra.

Mas agora a história é outra a viagem será longa, saímos daqui do Paraguai, vamos até o aeroporto de Guarulhos e de lá pegamos o vou para Madri.

Nesse caso preparei tudo que achei que será necessário para que a viagem seja tranquila.

1-Estou levando: 3 trocas de roupas, nunca se sabe o que pode ocorrer, a ultima viagem ela golfou, na roupinha e não tinha como trocar.

2-Como a V está babando muito, estou levando 3 babadores impermeáveis, inclusive são ótimos, indico para as mamãe que estão preparando o enxoval do bebe.

3-Paracetamol,   termômetro e soro nasal.

 4-12 fraldas, meu marido achou um pouco de exagero, mas nunca se sabe melhor sobrar que faltar.

5-Um pote com 8 medidas de mamadeiras, como intercalo peito e mamadeira creio que é suficiente.

6-Saco de dormir  acho mais pratico e cômodo para ela.

7-Um brinquedinho que ela gosta, assim ela se distrai um pouco.

8-Lenços humidecidos

Dicas do pediatra da V

Uma saída para minimizar o desconforto causado pela altitude  é tentar fazer algo que movimente a mandíbula da criança: faça-a engolir, dê de mamar, dê água ou uma chupeta. Isso ajuda a equilibrar a pressão do ouvido.

Outra dica é: "Peça ao comissário que avise com antecedência a hora da descida para que haja tempo suficiente para dar a mamadeira, seio ou chupeta e, assim, segurar esse desconforto no ouvido do bebê". Nesse caso, a amamentação natural é ainda melhor, pois o contato materno direto é reconfortante.

Minhas dicas

Algumas empresas disponibilizam berços para os bebes, nesse caso peça com 4 horas de antecedência.

Tenha sempre a mão os documentos do bebe, e se for viajar para fora do pais, o pai tem que fazer uma autorização reconhecida em cartório, se não for junto.

Leve uma mochila ao invés de uma bolsa, e quando entrar no avião, a mantenha aos seus pés, para facilitar caso necessite utilizar algo.

E essas são minhas dicas, espero que sirva para alguns de vocês.

Um grande beijo e até o próximo post.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

10 coisas que mais estou usando do enxoval da V.

Oi pessoal! tudo bem com vocês

Consegui me orgaizar para fazer o post de hoje, \o/, foi dificíl, mas a cá estoy yo, e vamos ao assunto de hoje, as 10 coisas que mais usei e estou usando do enxoval da v.

As coisinhas que eu comento abaixo foram  e estão sendo super, hiper, mega, ultra úteis para mim e, acredito que, também poderão ser bem úteis para você e seu baby.
1. Cadeirinha vibratória (ou bouncer, em Inglês): posso dizer que é o melhor!!! A V usa para tudo dormir, comer, ver TV, brincar, ela vem com bichnhos pendurados que ela adora admirar a recomendo. 
2. Trocador portátil: Ganhei um da minha irmã, ele é dobravél então facilita na hora de levar na bolsa, e o melhor! é grande assim fica mas facíl que o seu bebe não tenha contato com os lugares onde vc vá o trocar, ainda uso bastante
3.Bolsa de passeio. Mães, normalmete compramos uma bolsa enorme pensando que temos que levar o quarto do bebe na bolsa, mas vou dar uma dica para vocês, comprem uma bolsa pequena, no meu caso com a V, eu comprei uma enorme e não utilizei, porque sempre que saia com ela carregava o básico então tive que comprar uma menor.
4.Termómetro digital: Eu tenho dificuldades com os termómetros antigos, então comprei o digital da chicco, foi uma maravilha, super facíl de utilizar, eu super recomendo.
5.Canguru: Olha! eu torcia o nariz para o canguru, sempre achei que não fosse cofortavél para o bebe, mas depois que passe a utiliza lo, pude perceber o quanto facilita nossas vidas, uso até para fazer caminhada com a V.
6.Colher de silicone. Eu começei a dar frutas raspadinha para a V agora, e esta colher da chicco foi ideal, coube direitinho na boquinha dela é super maleavél, e matém os alimetos na temperatura adequada, e pode ser esterilizado.
7.Esterilizador de mamadeiras. Eu acho que toda mãe devera ter um, facilita muito a vida, não corre riscos de ascidentes com agua fervendo, foi uma super compra, dizem que depois dos 6 messes não ha mais a necesidade de esterilizar as mamadeiras, mas enquanto a V estiver fazendo uso delas vou continuar esterilizando.Eu uso o da Avente que ja tinha comentado pra vocês em um post anterior.
8.Saco de dormir. Quando a V nasceu, ela ganhou um saco de dormir da madrasta do meu marido, eu pensei que não faria uso dele, mas a verdade é que usei e uso muito, ela não se cobre a noite, eu passo a noite toda dispertando para cubri-la, e o saco de dormir foi ótimo, assim conseguia dormir umas pooucas horinhas mas traquila.
9.Dispenser para fómula. Muito bom para saidas demoradas você põe a quantidade das mamadeiras necesarias para a quatidade de horas que você vai passar fora de casa, assim não precisa sair com a lata de leite na bolsa, super pratico.
10.Fraldas de pano. são ótimas para muta coisa, fiz muta compresa com fraldas na V quando ela teve cólicas, usei junto com as toalhas para echuga la, serve de pano para lipeza, varias utilidades.
 
 
Bom! são esses os itens que eu achei eseciais no exoval da V, espero que sirva para vocês também.
Um beijo grande, e um otimo fial de semana a todos.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Chupetas fofurices

Oi pessoal! tudo bem?

Primeiramente queria dizer que talvéz amanhã eu não apareça poraqui, é que com esta correria da viagém tá dificíl me organizar, mas prometo que tentarei almenos dizer um oi para vocês.

Bom! o assunto de hoje é chupeta, sim chupetas, parece não ser muito importante mas se você comprar uma errada pode acabar calsado danos a arcada dentaria do seu bebê, comvenhamos que chupeta já não é bom né? e uma ruin piora toda a situação, porisso resolvi dividir a minha experiência com vocês.
Quando a V nasceu eu resolvi que não daria chupeta para ela, mas a verdade é que, os bebês recem nascidos choram muito, e querando ou não a chupeta acalma o bebê, então resolvi dar a chupeta para ela, comprei uma da Avent de 0 a 4 meses, ela não quis, ai comprei uma outra, dei ela quis, mas como a V já está com 4 meses e meio, resolvi trocar sua chupeta por uma adequada para sua idade.
Pesquisei bastante na internet varias marcas, e acabei optando pela phsio soft silicone da chicco, eu li antes de comprala que seu formato anátomico não modifica a arcada dentaria do bebê, e que por ser uma chupeta de silicone, ela ajuda no desenvolvimento dos movimentos maxililares assim ajudando o bebê a ter mais facilidade na hora que for degustar seus primeiros alimentos, achei bacana e resolvi comprar, mas além das chupetas a chicco faz ums prendedores que são umas fofuras acabei comprando um pra V, bom mamães e papais, eu espero que o post de hoje tenha sido util, e vamos as fotinhas.









                          Vocês poderam achar as chupetas e os prendedores aqui:http://www.shopmania.com.br/alimentacao/p-prendedor-de-chupetas-chicco-2827502
                       Não são uma fofura? espero que tenham gostado e até o proximo post.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Malas para bebês.

Oi pessoal! tudo certinho?


Contei aqui esses dias que estou de mudança, e como foi uma mudança inesperada, tive que comprar uma mala para a V, fui em muitos lugares e não achei nada que eu gostasse, então pedi no ebay o vendedor me falou que no maximo 15 dias para a chegada.
É um lema achar uma mala para um bebê, se bem que tem varias opções de cores mais kids que pode servr também para o seu bebê porquê ao final ele vai crescer não é mesmo.
Achei algumas opções, e vou postar aqui para quem está procurando malas quem sabe não serve de inspiração.

                                             Esta foi a que comprei para Valentia.

                                             Todas as opções vocês encotraram no ebay.
                                         Espero que gostem da dica, e até o proxmo post.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Vestida de princesa.

Oi pessoal! tudo bem?

Hoje vou sair pra comprar uma mala pra V, mas isso é post para amanhãn hehehe, então vesti uma roupinha de princesa nela, e tive que postar aqui, ficou uma lindura como diz o papai, rsrsrs.
Ë um bodi com tutu, eu comprei de uma amiga aqui em Paraguay que ja não vende mais, então não achei nada para indica a vocês sorry.
Espero que gostem do look de hoje.







                                                   E foi isso, beijos e até o proximo post.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Vestida para despedida.

Oi pessoal! tudo certinho com vocês?

Bom! o final de semana aqui em casa foi de despedidas pois estamos dando adeus ao Paraguay, e acabamos recebedo ums amigos para nos despedirmos, então vesti a V bem linda pra dar tchal, ao pessoal rsrs.
Comprei para ela uma fachinha com uma flor grande para fazer um book dela, mas como os planos mudaram vai ficar mais pra frente as fotos book, e resolvi usar agora.
Espero que gostem, e mil desculpas não pesquisei nada pra indicar a vocês, porquê nesta correria de viagem não tive muito tempo.


                                       A V está usando: Flor loja gluglu e ropa Carters
                                     Espero que tenham gostado e um bj para todos.