sábado, 16 de fevereiro de 2013

Viajado de avião com o bebê.


Viajando de avião com o bebe.

Minha primeira experiência com a V foi uma viagem que fizemos ao Brasil, confesso que foi bem tranquilo, ela dormiu toda a viagem, foi um vou de 3 horas apenas, troquei ela antes de entrar no avião, e dei mamar na decolagem, indicação do pediatra.

Mas agora a história é outra a viagem será longa, saímos daqui do Paraguai, vamos até o aeroporto de Guarulhos e de lá pegamos o vou para Madri.

Nesse caso preparei tudo que achei que será necessário para que a viagem seja tranquila.

1-Estou levando: 3 trocas de roupas, nunca se sabe o que pode ocorrer, a ultima viagem ela golfou, na roupinha e não tinha como trocar.

2-Como a V está babando muito, estou levando 3 babadores impermeáveis, inclusive são ótimos, indico para as mamãe que estão preparando o enxoval do bebe.

3-Paracetamol,   termômetro e soro nasal.

 4-12 fraldas, meu marido achou um pouco de exagero, mas nunca se sabe melhor sobrar que faltar.

5-Um pote com 8 medidas de mamadeiras, como intercalo peito e mamadeira creio que é suficiente.

6-Saco de dormir  acho mais pratico e cômodo para ela.

7-Um brinquedinho que ela gosta, assim ela se distrai um pouco.

8-Lenços humidecidos

Dicas do pediatra da V

Uma saída para minimizar o desconforto causado pela altitude  é tentar fazer algo que movimente a mandíbula da criança: faça-a engolir, dê de mamar, dê água ou uma chupeta. Isso ajuda a equilibrar a pressão do ouvido.

Outra dica é: "Peça ao comissário que avise com antecedência a hora da descida para que haja tempo suficiente para dar a mamadeira, seio ou chupeta e, assim, segurar esse desconforto no ouvido do bebê". Nesse caso, a amamentação natural é ainda melhor, pois o contato materno direto é reconfortante.

Minhas dicas

Algumas empresas disponibilizam berços para os bebes, nesse caso peça com 4 horas de antecedência.

Tenha sempre a mão os documentos do bebe, e se for viajar para fora do pais, o pai tem que fazer uma autorização reconhecida em cartório, se não for junto.

Leve uma mochila ao invés de uma bolsa, e quando entrar no avião, a mantenha aos seus pés, para facilitar caso necessite utilizar algo.

E essas são minhas dicas, espero que sirva para alguns de vocês.

Um grande beijo e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário