terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Mania de bebes, naninha.

Oi Pessoal! tudo bem?


Antes de dormir, as crianças gostam de ter, por perto, objetos familiares para segurar. “Eles trazem segurança para o nenê, Os pisicolos infantis os chamam de  objetos transicionais, que simbolizam a figura materna para a criança. Há uma inevitável associação com o colo e o aconchego. Paninhos, cobertores e brinquedos de pano costumam fazer sucesso entre os bebês. Alguns meninos podem escolher objetos mais duros, como um travesseiro ou um bichinho de pelúcia.
Essa teoria foi criada pelo psicanalista inglês Donald Winnicott e que, segundo o especialista, mais importante do que o objeto é a experiência da criança com ele. “Ele ajuda o bebê na difícil tarefa de construir sua identidade. São os primeiros estágios de uso da ilusão, uma transição que abre caminho para o desenvolvimento da criatividade e da capacidade de brincar.
No casa da Valentina, ela escolheu esse doudou( termo usado em francês para Naninha). Quando ela nasceu, seu avó paterno veio nos visitar e trouxe um com coelinho, logo em seguida veio a mãe do meu marido e trouxe mais dois, mas o que ela ama mesmo e este coelinho, quando está sujinho lavo e dou o outro, mas não tem jeito ela se indentificou com o coelinho rsrsr.
Acho lindo e terno quando ela esta dormindo com seu doudo.
Fica a dica para as mamães.
A baixo fotos de naninhas que encontrei nos sites Brasileiro,s no OLX vende pra quem tiver interese em comprar, os preços variam entre 18 e 30 reais.
Bom espero que tenham gostado da dica, e até o proximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário